Painel do Cliente

A plataforma e-certificado.com gera, armazena, compartilha e autentica os certificados via internet, tornando todo o processo sustentável e não prejudicial ao meio ambiente, sem o uso do papel físico.

É especializada no gerenciamento de certificados on-line. Através dela, de forma prática e intuitiva, participantes dos eventos formativos organizados pelo Grupo Actcon, poderão emitir e autenticar seus certificados a qualquer momento.

Para sanar dúvidas sobre o uso da plataforma e o conteúdo dos certificados, solicite o atendimento diretamente à equipe da e-certificado.com ou contate a Central de Atendimento do Grupo Actcon, organizador dos eventos formativos, por intermédio dos canais disponíveis.

Notificação da emissão de certificado

Ao concluir adequadamente um evento formativo e ter informado seus dados cadastrais completos, o participante será notificado via e-mail da disponibilidade do certificado, assim como receberá na mesma mensagem um token e uma senha de usuário da plataforma e-certificado, gerados automaticamente pelo sistema, de uso e acesso restritos ao participante.

O certificado ficará disponível dentro do prazo que foi acordado junto à instituição ou rede de ensino contratante do Grupo Actcon, a contar da data de conclusão do evento formativo pelo participante.

Caso não identifique o e-mail de notificação na sua caixa de entrada, spam ou lixo eletrônico, solicite o reenvio clicando aqui. Basta informar o e-mail cadastrado e solicitar.

Acessando a plataforma e-certificado

É possível acessar de duas formas:

A primeira é efetuando o login com um usuário cadastrado na plataforma. Para tal, na tela de acesso informe o CPF ou o token e em seguida a senha do usuário.

Na segunda, o acesso à plataforma se dará na condição de visitante. Informe o CPF ou o token na telade acesso e selecione a opção “Quero acessar sem senha”.

Utilizando a plataforma como usuário cadastrado

Após efetuar login, o usuário terá acesso ao ambiente da plataforma, com todas as suas funcionalidades e recursos disponíveis.

Menu do usuário

Clicando sobre o nome do usuário, será apresentado um menu com as seguintes funcionalidades:

Meu Perfil: Mostra os dados do usuário cadastrado (nome, e-mail, documento CPF ou token e e-mail).

Alterar a senha do usuário.

Solicitar suporte: Apresenta uma lista de perguntas e respostas mais frequentes relacionadas às dúvidas dos usuários da plataforma. No entanto, se ainda remanescer a dúvida após a pesquisa, preencha o formulário no fim da página informando sua demanda e a equipe de atendimento do e-certificado entrará em contato para auxiliá-lo.

Se preferir, também poderá entrar em contato com a Central de Atendimento do Grupo Actcon.

Sair: Para efetuar o logoff e fechar a plataforma no navegador.

Baixando o certificado

Os cards dos certificados disponíveis são apresentados na tela e cada um conterá a identificação do evento formativo e do seu organizador.

Para baixar o certificado (no formato PDF) é só clicar no botão do card “ver certificado”.

Funcionalidades do certificado

No card do certificado, clique na engrenagem “opções” para acessar as funcionalidades:

Acesso público: Se o botão de seleção estiver ativado, o que é recomendável, o documento será público e poderá ser visto por visitantes da plataforma que conheçam o nº de CPF do participante certificado.

Link Direto: Copie e compartilhe o link do certificado para acessá-lo e baixá-lo diretamente.

Adicionar ao Linkedin: Para adicionar as informações do certificado diretamente nessa plataforma de mídia social focalizada em negócios e empregos.

Reportar erro: Solicite correções no documento diretamente à equipe de atendimento do e-certificado, por exemplo, para correção ortográfica do nome do participante inscrito no certificado.

Importante! Solicitações que interfiram em dados sensíveis e reconfigurem o certificado original ultrapassam a competência da equipe de atendimento do e-certificado. Essas serão encaminhadas pela equipe à Central de Atendimento do Grupo Actcon, a fim de serem analisadas e discutidas junto ao solicitante.

Utilizando a plataforma como visitante

Diferentemente do ambiente que é apresentado ao usuário cadastrado, que efetuou login na plataforma, o visitante terá acesso apenas aos cards dos certificados públicos para baixá-los. As demais funcionalidades e recursos da plataforma não ficarão disponíveis ao visitante.

Verificando a autenticidade do certificado

A verificação da autenticidade do certificado pode ser feita clicando aqui.

Também pode ser realizada lendo o QRcode que fica na área de rodapé do certificado ou acionando o botão “verificar a autenticidade do certificado” na tela de acesso à plataforma.

Uma vez na tela de autenticação é só informar o código do certificado que fica no rodapé do documento e verificar a autenticidade.

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